quarta-feira, 11 de junho de 2014

CRIMES QUE ABALARAM A CIDADE DE SÃO PAULO:

CASAMENTO FATAL:
Aconteceu em janeiro de 1959: Sílvio Marchioni e Sílvia Sampaio subiram ao altar na Igreja Santa Terezinha. Na fila dos convidados estava um médico, Abelardo Ribeiro Paiva, que era apaixonado pela noiva. Transtornado, matou o noivo e feriu a noiva.

PARELHEIROS:
No mês de fevereiro de 1960, três elementos drogados invadiram uma casa no bairro e mataram um casal e quatro crianças com um machado, uma faca e um revólver.

REI DO GATILHO:
Chamava-se Diogo da Rocha Figueira, apelido Dioguinho, o elemento que, de 1892 a 1897, matou quase uma centena de pessoas no interior de São Paulo.

JOGO MORTAL:
Plínio Gordo Vergueiro, um advogado, havendo se atolado em dívidas de jogo e no aguardo de ajuda oferecida por um tio que não cumpriu a palavra, acabou matando-o. Quem era o homem? Senador César Lacerda de Figueiredo.

MORTE A PRUDENTE DE MORAIS:
Foi no final do século passado que o soldado Marcelino Bispo de Mello tentou matar o presidente Prudente de Morais, o primeiro paulista a ocupar o cargo. Na tentativa, acabou atingindo mortalmente o Ministro da Guerra.

MOTORISTA VINGADOR:
Demitido por roubo, o motorista Domingos Farina acabou assassinando o seu patrão, o Conde Dino Crespi, no ano de 1929.

DESPREZO MORTAL:
Apaixonado por uma prostituta de luxo, Nenê Romano, e por ela desprezado, o jornalista e advogado Moacyr de Toledo Piza matou a mulher e suicidou-se, no mês de outubro de 1923.

CHACINA DA LAPA:
No ano de 1976, três dirigentes do PC do B foram executados pelas forças de repressão.

JUVENTUDE TRANSVIADA
No final dos anos 50, uma quadrilha liderada por Jorginho e Promessinha deixou a sociedade paulistana em polvorosa. Embalada por álcool e maconha, a quadrilha praticou mais de 50 assaltos.
   

Um comentário:

Jair Tavares disse...

Gostaria de saber mais da história de Jorginho e promessinha meu contato é : (11)98057-4364 enail:rosa_zinho@hotmail.com